Dicas de Decoração

7 ideias para transformar o quintal em uma incrível área de lazer

Escrito por quintadellarte

Muitas pessoas ignoram o espaço externo da casa, mas você já imaginou que ele pode se tornar um incrível ambiente de entretenimento? Com alguns ajustes e melhorias, é possível transformar o quintal em área de lazer incrível!

Após as mudanças, ficará muito mais simples relaxar após um dia estressante no trabalho ou até mesmo receber os amigos para um churrasco. 

Vamos conferir as 7 ideias que daremos a seguir para renovar seu lar?

1. Aposte em um espaço gourmet

Quem disse que diversão não combina com um bom prato de comida? Para reunir os amigos para um almoço de domingo, a ideia é instalar uma churrasqueira ou um forno a lenha. Para complementar, uma mesa de jardim dará conta do recado.

A sugestão neste caso é arrumar o recinto para que ele proporcione uma estrutura suficiente para a preparação de refeições.

2. Escolha um canto para descansar

Se sua pretensão é apenas relaxar depois de um longo dia de trabalho, então uma pequena área do quintal atenderá o seu desejo. 

Separe um espaço para descansar e use pallets para construir uma cama ou um sofá. Complete com um colchão e muitas almofadas para criar um ambiente perfeito para colocar a leitura em dia.

3. Instale uma rede

Que tal transformar o quintal em uma área de lazer com pouco dinheiro? Para este objetivo, a rede é ideal, pois não custará muito.

Além de deixar o ambiente mais aconchegante, a rede também fará um convite ao merecido descanso no fim do dia. Nada mal, não é?

4. Decore com vários objetos

Se você quiser fazer apenas uma mudança rápida e sutil, então a dica é inserir itens diferentes para alegrar o ambiente. Pode ser uma pequena estátua, almofadas coloridas ou simples vasos de flores. Certamente, qualquer peça que colocar no local dará um up ao seu quintal.

Apostar em cores alegres é também uma ótima dica. Você pode, inclusive, pintar uma parede para a renovação da área. Esta é uma ótima opção para quem não quer investir em uma reforma ou não pretende fazer grandes alterações neste espaço da casa.

5. Coloque móveis em um puxadinho

Ter uma sala do lado de fora é uma boa alternativa. Basta instalar móveis em um espaço armado e decorar da forma que quiser, já que a área estará coberta.

Deixe vasos ao redor do espaço para criar uma atmosfera confortável. Dessa forma, certamente este se tornará o seu canto preferido da casa.

6. Invista no vertical

Se você mora em apartamento e acha que é impossível ter uma incrível área de lazer neste ambiente, está enganado.

Para driblar a falta de metragem, é só usar a criatividade. Os vasos, por exemplo, podem ficar pendurados. Não é necessário abdicar do entretenimento na varanda por conta do local reduzido.

7. Faça uma piscina

Se o terreno permitir, a piscina pode ser a melhor opção para a garotada se divertir. Mas, se não for o seu caso, saiba que dá para construir uma do tipo elevada para quebrar o galho.

Outra opção é apostar em uma piscina inflável para garantir o entretenimento das crianças nos dias mais quentes do ano.

E aí, gostou das dicas para transformar o quintal em área de lazer? Então não se esqueça de compartilhar este post nas suas redes sociais!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This