Jardim e Paisagismo

Confira 5 dicas de decoração com cactos na sala

Escrito por quintadellarte

Procura por dicas de decoração com cactos na sala? Está no lugar certo! Essa é a planta do momento, indicada para quem quer ter verde no ambiente, mas não tem tempo para cuidar.

Além disso, as espécies têm formas, tamanhos e tons diferentes. Assim, encaixam-se bem nos mais variados espaços e deixam tudo mais bonito.

Portanto, vamos lá! A seguir, você vai conferir algumas sugestões de como aproveitar os cactos ao máximo para deixar a sua sala mais viva e interessante. Boa leitura!

1. Invista nos melhores tipos de cactos

Se você quer que a decoração com cactos na sala seja irreverente e única, invista nos tipos de certo da planta. Enquanto o cacto coroa-de-frade é discreto, tem corpo circular e um círculo colorido no meio, o cacto ouriço conta com pontinhos brancos muito charmosos.

Os rhipsalis dão flores amarelas, e o flor de outubro floresce em um lindo tom de vermelho. Ainda há o cacto rabo de raposa, capuz de monge e mil cores, que são menores e mais delicados.

Esses são só alguns exemplos, mas você pode encontrar muito mais!

2. Harmonize os cactos com outros elementos decorativos

Para harmonizar os cactos com os elementos decorativos da sala, é preciso ter um olhar clínico.

As variedades e os formatos excêntricos ficam bem em decorações modernas e coloridas. Já os menores combinam mais com objetos de traços finos e elegantes, assim como ambientes clean.

Lembre-se, ainda, de colocar a planta próxima a espaços vazios ou lacunas em estantes e prateleiras, para trazer mais vida ao cômodo.

3. Escolha os locais adequados para as plantas

As plantas maiores são ótimas para serem posicionadas no chão, em cantos onde não há nenhum móvel ou objeto. As menores podem ficar ao lado delas, no chão, em mesas de centro ou laterais, ou ainda na porta para a varanda ou sacada.

Os mini cactos, por sua vez, são os campeões quando se trata de decorar estantes, armários e, até mesmo, janelas. Solte a criatividade e não tenha medo de ter várias espécies em locais diferentes do ambiente.

4. Aposte em vasos diferenciados

Os cactos, por si só, chamam a atenção. Mas que tal valorizar seu design e cor com o uso de vasos decorativos diferenciados?

Aqueles de cerâmica, em especial, são indicados para o cultivo saudável da planta. Além disso, podem ser encontrados em várias cores, formatos e tamanhos, para combinar com o restante do ambiente.

5. Use pedras na decoração com cactos na sala

Quer deixar a decoração com cactos na sala mais chamativa e, de quebra, garantir a saúde da planta? Use pedrinhas brancas nos vasos.

Elas podem ser encontradas em vários tamanhos, então, é fácil adaptá-las ao tipo de cacto que você tem. Para completar, ainda ajudam a manter a umidade da terra, fazendo com que a rega seja mais efetiva.

Viu só quantas dicas incríveis para aproveitar a decoração com cactos na sala? Essa planta, além de linda, não demanda muitos cuidados: regue de 1 a 2 vezes por semana, use terra permeável e mantenha a planta em locais iluminados.

Simples, não é mesmo? Se você gostou do que leu por aqui e quer mais dicas de plantas e decoração para outros ambientes da casa, assine a nossa newsletter!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This