Jardim e Paisagismo

7 esculturas modernas do site da Quinta DellArte para sua decoração

Escrito por quintadellarte

Uma escultura moderna, sem dúvida alguma, é uma excelente opção para decorar os ambientes, desde áreas internas até as externas. Independentemente de qual área da casa for, essas peças sempre vão oferecer beleza e sofisticação aos espaços. Contudo, é natural ter dúvidas sobre qual ou quais peças escolher, os materiais mais indicados e onde arrumá-las na organização da casa para que fiquem bonitas e ganhem o destaque que merecem.

Pensando nisso, vamos listar 7 esculturas modernas do site da Quinta Dell’Arte para a sua decoração ficar irretocável e arrancar elogios dos seus convidados. Prossiga com a leitura e descubra a nossa seleção de peças!

1. Escultura de Mármore Belga Boss and Tadeglasses

Essa escultura demonstra um casal apaixonado, ambos de frente um para o outro e de mãos dadas. Seu estilo abstrato é uma ótima opção para quem busca proporcionar um toque extra de personalidade aos seus ambientes. Vale ressaltar que, devido à sua enorme versatilidade, essa escultura de 108cm feita de mármore belga pode ser usada em áreas externas e, ainda, em ambientes internos como salas de jantar e estar e até mesmo quartos decorados com bom gosto.

2. Escultura de Mármore Belga Trilhão

A escultura de mármore belga trilhão é uma obra moderna de feitio abstrato que tem 100cm de altura e evidencia toda a sofisticação da peça. Além disso, O material de que é feita, o mármore belga preto, é mais um adicional de requinte e beleza.

Trata-se de uma obra robusta, que pode ser lindamente harmonizada com ambientes neutros, de decoração clássica. Contudo, também funciona muito bem em espaços com um ar mais contemporâneo e divertido, podendo, inclusive, contrastar com cores mais alegres e vibrantes.

3. Escultura de Bronze Alteres Champion

Essa linda escultura é feita em bronze, tem 23cm de altura e retrata um halterofilista em plena ação, carregando uma barra de agachamento. Seus ricos detalhes e sua estrutura imponente combinam com pessoas ativas, que gostam de esportes e exercícios físicos.

Por ser uma imagem descontraída, de um campeão de esportes, fica muito bonita ao ser usada como artigo de decoração em salas de jogos em casa, salas de medalhas para quem compete em alguma modalidade esportiva ou em halls de entrada para anunciar o clima do seu lar.

4. Escultura Abstrata de Casal Grande

Essa belíssima e glamourosa escultura de 138cm, feita de mármore, apresenta a imagem de um casal em um abraço caloroso. Eles recostam as cabeças um no outro e, segundo outro olhar, se beijam apaixonadamente. As possibilidades variadas de interpretação dessa peça se devem ao fato dela ser uma obra abstrata, que representa a realidade de uma forma que não é totalmente objetiva, ao contrário, ela é ambígua e sempre dá margem às mais diversas leituras.

Na verdade, esse é o grande diferencial desse estilo de arte plástica que permite múltiplas análises, especialmente no que se refere às emoções e sensações que elas evocam. Devido à enorme sensibilidade transmitida por essa peça, ela pode ser uma excelente alternativa para decorar quartos de casal ou algum cantinho do seu lar, como varandas gourmet e espaços zen.

5. Escultura de Mármore Belga Casal Bourgeois

Essa lindíssima escultura de casal tem 102cm e é produzida com o suntuoso mármore belga. Nela, podemos ver a arte abstrata na sua máxima expressão, o que dá asas ao pensamento e permite variadas interpretações de suas curvas e linhas. Neste sentido, vale contar que a arte abstrata é fruto de diversas influências artísticas, que englobam os movimentos expressionista, cubista e futurista.

Esse tipo de arte ficou conhecida também como “não representacional”, justamente em função de sua multiplicidade de leituras. Todos esses aspectos fazem dessa obra uma peça de primeira linha, que vai deixar qualquer convidado seu impressionado com a sua imponência e sofisticação.

6. Escultura Inverno de Ferro Fundido

A escultura de inverno é confeccionada em ferro fundido e, conforme seu próprio nome já anuncia, representa a estação do inverno. Lindamente ornamentada, do alto de seus 170cm de altura, essa obra tem detalhes incríveis que deixarão qualquer ambiente da sua casa muito mais elegante.

O charme e a neutralidade dessa peça permitem que ela transite em diferentes espaços, sempre conferindo delicadeza e graciosidade. Em casa, fica muito bem em jardins e áreas externas, além de enfeitar salas e varandas com suprema beleza.

7. Escultura Leão Chinês

A escultura do leão chinês é feita em mármore e tem 20cm de pura imponência e elegância. Isso sem falar que essa obra carrega toda uma simbologia por trás da sua imagem, já que na China esses animais são conhecidos como “cães celestiais” ou “cães da felicidade”. Em outros lugares, são tidos como os “Cães de Buda”, mas seja qual for o nome atribuído, em todos os casos são emblemas de boas energias e sabedoria.

Para decorar a casa, eles podem ser posicionados em pedestais feitos do mesmo material de sua composição, posicionados em cada um dos lados da porta de entrada do jardim ou da residência. Ficam lindos também quando são arrumados em pontos estratégicos dos ambientes, para fazer algum tipo de divisão ou para marcar a passagem para outro cômodo.

Como vimos, decorar a casa com esculturas modernas, feitas com material de qualidade, que sejam duráveis e que evoquem uma atmosfera poderosa e refinada, sem dúvida alguma, deixa o seu lar muito mais harmonioso e bonito, prontinho para receber com muito conforto seus familiares e amigos.

Neste sentido, a Quinta Dell’ Arte é a melhor e mais confiável opção do mercado. Oferecemos não apenas essas esculturas modernas que apresentamos, mas muitas outras opções luxuosas para a sua casa se transformar em um verdadeiro palácio. Assim, é perfeita para quem deseja investir em seu patrimônio e acervo pessoal de obras de arte.

Agora que você já conhece algumas opções de esculturas modernas do site da Quinta Dell’Arte para a sua decoração ficar um verdadeiro luxo, entre em contato conosco que teremos o maior prazer em atendê-lo.

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This