Datas comemorativas

Conheça (x) tipos de decoração de casamento e escolha a ideal

Escrito por quintadellarte

Quando pensamos em organizar um casamento, logo surge a pergunta: como escolher a decoração ideal para a minha festa? O ideal é mesclar os gostos do casal e deixar impressa a personalidade de vocês em um dia tão especial!

As inovações são muitas neste setor, e definir primeiro o estilo é importantíssimo, visto que é por meio dele que os outros passos da festa são ditados, como os convites de casamento. Você pode investir em estilos: tradicional, moderno, rústico, romântico etc. Existe uma infinidade deles.

O segmento de festas matrimoniais é muito grande e, por isso, neste post, vamos apresentar seis tipos de decoração de casamento! Boa leitura!

1. Moderno

Na decoração moderna, tudo é válido. Cores, detalhes fora do comum, tudo que a sua imaginação quiser, está liberado. Você também pode ir a feiras e eventos sobre casamentos para descobrir as últimas tendências!

Contudo, atente-se a alguns detalhes para que os tons combinem entre si, sem deixar a decoração pesada demais. Por isso, balancear todas as escolhas é a chave para um evento perfeito. Você também pode fazer uso de alguns detalhes mais clássicos para evitar errar nas escolhas.

2. Retrô

A decoração retrô remete aos anos 40 e 50, com objetos envelhecidos. É importante não confundir com o estilo vintage — peças antigas, originais, que voltaram a ser utilizadas. Os conceitos são diferentes, mas usados em conjunto fazem o par perfeito!

Neste caso, o retrô faz uma releitura de objetos ou peças antigas, o mais comum é utilizar cores envelhecidas e artigos trabalhados com a pátina — pintura que lembra a oxidação natural de móveis de cobre.

3. Romântico

Quem nunca sonhou com aqueles casamentos de princesa que sempre vimos em filmes, principalmente na nossa adolescência? É encantador, a decoração, as flores, as roupas, tudo é muito apaixonante!

Por isso, se você quer resgatar essas lembranças em um dia tão especial, aposte no estilo de decoração romântico, pois traz todos esses elementos de forma clássica e discreta. Uma dica é usar pérgola adornada com flores brancas e tons de rosa.

4. Rústico

Se a cerimônia e a festa do seu casamento são no campo, o rústico é um estilo lindo que pode ser combinado com o romântico e alguns elementos do clássico e tradicional. A dica anterior também é válida aqui, o estilo romântico é perfeito se combinado a alguns elementos na decoração rústica!

Você pode mesclar as flores com móveis em madeira, usar cores mais terrosas e contrastá-las com as mais vivas, sem perder o charme e o ar bucólico, que só o campo nos traz.

5. Temático

Neste tipo de decoração de casamento, deixe sua imaginação te levar! Os noivos definem o tema conforme seus gostos como fazem em festas de aniversário. Pode ser um cenário, um estilo, um evento, um filme, uma série — tudo é válido!

A decoração pode ser totalmente temática ou apenas parcialmente, buscando alguns elementos para decorar o espaço. Vale ressaltar que até seus trajes podem ser temáticos. Aqui, são vocês quem mandam!

6. Tradicional

Também chamado de clássico, é o tipo de decoração que usa elementos que já fazem parte de uma tradição no meio dos casamentos. Cristais, prataria, velas, rosas e flores que formam arranjos bem discretos, que dão o ar de sofisticação e graciosidade.

Lembre-se que o casamento é um momento muito especial, onde é comemorado o amor e a felicidade do casal. Dessa forma, escolher os elementos decorativos corretos traz beleza e exclusividade para a festa.

Neste artigo, apresentamos alguns tipos de decoração de casamento. Aproveite e saiba como fazer bom uso de fontes decorativas no seu jardim. Até a próxima!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This