Jardim e Paisagismo

O que colocar em cima do aparador? Veja 5 ótimas opções!

Escrito por quintadellarte

Escolher o que colocar em cima do aparador pode ser uma tarefa tão divertida quanto desafiadora. Afinal, esse móvel é versátil, proporcionando várias alternativas para compor a decoração do ambiente.

Sua funcionalidade ainda permite que o espaço tenha um apoio em diversas situações do dia a dia. Desse modo, desde salas de jantar até entradas, passando por escritórios e muito mais, ele se encaixa em inúmeras áreas do lar.

Veja, a seguir, 5 opções de itens que fazem um bom conjunto com os aparadores e defina em quais investir!

1. Bustos decorativos

Os bustos decorativos são um clássico da decoração. Mas isso não os torna datados ou fora de moda. Atualmente, eles servem como referências quando homenageiam personalidades e indicam o estilo do espaço pelos seus materiais, que incluem madeira, pedra ou metal.

Assim, ao avaliar o que colocar em cima do aparador, tenha em mente que essas peças se apresentam como uma opção elegante, requintada e sofisticada, que se adapta a diversos estilos.

2. Esculturas

Modernas ou clássicas, as esculturas são outro tipo de objeto de decoração que fica bem em cima de qualquer aparador. Por conterem diversos significados, elas podem passar mensagens de força, descontração ou espiritualidade. 

O segredo é combinar o estilo do ambiente, do móvel e da peça para que não haja um excesso de informações conflitantes. Além disso, itens monocromáticos tendem a ser mais fáceis de harmonizar e garantem a elegância para qualquer espaço.

3. Imagens sacras

Anjos, budas, santos e outros são algumas opções de imagens sacras que as pessoas têm usado na decoração hoje em dia. Elas representam religiosidade para alguns e proteção para outros.

Independentemente do significado atribuído, se você deseja colocar esse tipo de peça sobre o seu aparador, é possível combiná-las com plantas e espelhos para criar um ambiente etéreo, ou seguir uma linha cultural, em que as efígies são acompanhadas por elementos de seu local de origem.

4. Vasos

Entre as opções do que colocar em cima do aparador, os vasos estão no topo da lista. Entretanto, isso não quer dizer que você deva evitá-los por ser algo considerado muito comum. Para utilizar esses objetos e ainda se destacar, basta seguir algumas orientações:

  • opte por modelos modernos ou neutros;
  • combine materiais;
  • seja coerente quanto à linha de cores.

5. Antiguidades

Já se foi a época em que usar uma antiguidade na decoração do lar era sinal de ter um gosto ultrapassado. Aliás, hoje esse tipo de item é bastante procurado. Porém, cuidado para não transformar seu lar em uma reprodução de outros tempos.

O ideal na hora de colocar peças com história em cima do aparador é combiná-las com outras atuais ou minimalistas. Assim, até escolher o próprio móvel em um estilo simples cria uma composição refinada.

O que colocar em cima do aparador já não é uma dúvida, certo? Com essas 5 opções de objetos decorativos você tem diversas possibilidades. Além disso, é viável combinar as peças sugeridas, criando um ponto de atenção em qualquer ambiente. Dessa forma, basta investir em qualidade.

Portanto, confira o site da Quinta Dell’arte e conheça tudo o que temos disponível!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This