Jardim e Paisagismo

Como usar Costela de Adão na decoração? Confira!

Escrito por quintadellarte

As plantas estão entre as opções preferidas de quem deseja colocar elementos da natureza em seu lar. Afinal, além de sofisticação e beleza, elas agregam uma sensação de bem-estar aos ambientes.

Os mais atentos às tendências já devem ter notado que a Costela de Adão na decoração é um destaque na internet. Porém, com tantas ideias disponíveis para sua aplicação fica até difícil saber como utilizá-la, não é mesmo?

Para ajudar você a fazer as melhores escolhas nesse sentido, preparamos algumas dicas e informações. Confira!

O que é uma Costela de Adão e quais são as suas características?

A Costela de Adão é uma planta trepadeira da família das aráceas. Oriunda do México, seu nome científico é Monstera Deliciosa.

Caracterizada por folhas recortadas em um formato anatômico, que lembra os ossos do dorso humano — os quais podem chegar a 1 metro —, essa espécie é capaz de produzir flores e frutos comestíveis na fase adulta, apesar dos ramos serem tóxicos.

Por que utilizar essa tendência na decoração?

A beleza da Costela de Adão é o primeiro ponto que faz dela uma tendência. Prova disso é a sua presença em estampas usadas tanto na decoração quanto na moda. Mas aplicar essa planta no seu lar se justifica por muitos motivos.

Todo seu valor estético agrega elegância e sofisticação aos espaços em que é utilizada. Também serve para atualizar ambientes e deixá-los mais frescos. Por ser adaptável, pode ser incluída em diversos estilos.

Já do ponto de vista prático, por não precisar da incidência direta de luz solar e apresentar uma manutenção fácil, o cultivo dela é ideal para adornar áreas internas de casas ou apartamentos.

Como usar a Costela de Adão na decoração?

As tendências de decoração atuais mostram o uso de plantas, como a Costela de Adão, em diversos cômodos de casas e apartamentos. Veja, a seguir, as melhores dicas para você não errar e garantir um efeito elegante ao utilizá-la!

Na mesa de jantar

Plantas adornando a mesa de jantar não são uma novidade. Só que a Costela de Adão não é a tradicional flor decorativa, mas uma folhagem capaz de atribuir um elemento moderno a esse ambiente.

Nesse caso, não é necessário colocar uma muda cultivada na terra: os arranjos podem conter poucas folhas ou apenas uma, com o caule cortado na diagonal e imerso em água. Outra dica é preferir vasos discretos — os transparentes ou brancos deixam o destaque para os ramos.

Mesclada com outras plantas

Um efeito desejado por quem quer utilizar a Costela de Adão na decoração é a chamada floresta urbana, em que as plantas criam uma sensação de imersão na natureza.

Para isso, o ideal é mesclar essa trepadeira com diversas folhagens e suculentas. Tanto varandas como salas integradas a espaços externos ficam bonitas com isso.

O segredo para não exagerar é misturar texturas e formatos de espécies que tenham folhas em tons semelhantes. Ainda, opte por vasos em tamanhos diferentes, mas do mesmo material.

Na sala de estar

Entre os espaços internos, a sala de estar é ainda o centro da convivência no lar. Nela, a Costela de Adão fica bem em cantos e ao lado de sofás. Muito versátil, essa trepadeira também serve para separar ambientes em cômodos amplos.

A Costela de Adão na decoração é uma opção que agrega aos ambientes, misturando leveza e sofisticação na medida certa. Com nossas dicas, utilizá-la se torna um diferencial para que sua família e amigos se sintam bem em seu lar.

Que tal acompanhar mais sugestões como esta? Curta nossa página no Facebook e veja com facilidade tudo o que divulgamos por lá!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This