Jardim e Paisagismo

 Como montar um jardim de suculentas? Confira!

Escrito por quintadellarte

As suculentas são plantas adoráveis e deixam qualquer ambiente mais charmoso. Além disso, elas são uma excelente alternativa para a decoração, já que podem ser organizadas de diversas maneiras, inclusive, na forma de um jardim de suculentas!

Se você nunca pensou nessa possibilidade e ficou animado com a nossa sugestão, então, você precisa saber exatamente o que fazer para ornamentar sua casa com essas plantas tão versáteis, não é mesmo?

Por isso, vamos ensinar tudo o que você precisa saber para montar um jardim de suculentas em casa. Continue a leitura!

Escolha o local e prepare o solo para plantar suculentas

A primeira medida que será necessária é separar um local no seu jardim para iniciar a sua plantação. O local deve ser escolhido levando em consideração as necessidades da planta.

Sendo assim, é preciso procurar um local que tenha incidência solar durante uma boa parte do dia, principalmente às 12h, quando o sol está mais forte. Outro cuidado importante é observar a quantidade de água no solo, pois as suculentas não se adaptam ao solo muito úmido.

Nesse caso, é bom verificar com antecedência a natureza do solo, a fim de não ter o seu jardim de suculentas prejudicado.

Saiba quais são os materiais necessários para montar o seu jardim

Antes de montar o seu jardim de suculentas da melhor maneira possível, será interessante separar ou adquirir alguns materiais.

 Pensando nisso, vamos listar a seguir quais são os itens indispensáveis para você começar a plantar:

  • areia;
  • terra;
  • adubo;
  • cascalhos;
  • fibra de coco;
  • pedrinhas decorativas;
  • luvas;
  • colheres ou pá;
  • pegadores.

Depois de reunir todos os materiais, é hora de colocar a mão na massa e iniciar o plantio do seu jardim de suculentas.

Conheça alguns artigos interessantes para decorar o seu jardim

Depois de iniciar o plantio do seu jardim de suculentas, decore o entorno da área externa da sua casa para que todo o ambiente possa estar em harmonia com a beleza das plantas.

Alguns artigos interessantes para decorar o quintal podem ser:

As esculturas podem ser delicadamente apoiadas em pedestais para um efeito ainda mais sofisticado.

Para um ambiente mais acolhedor, é possível ainda apostar em luminárias para exteriores, que vão proporcionar um clima relaxante ao exterior da sua residência.

Existe ainda a possibilidade de deixar seu espaço ainda mais bonito usando vasos decorativos, feitos em mármore ou ferro fundido.

Como vimos, ao montar seu jardim de suculentas e investir em artigos de decoração para a área externa da sua casa, você consegue criar espaços personalizados e cheios de elegância.

Por fim, vale destacar que é muito importante manter uma rotina de cuidados com as suas plantas para que elas estejam sempre bonitas e saudáveis. Assim, o seu jardim de suculentas chamará atenção e será a estrela da sua casa!

Agora que você já sabe como montar um belíssimo jardim de suculentas, deixe seu comentário neste post e conte-nos o que achou de nossas dicas!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This