Jardim e Paisagismo

Conheça 6 plantas que vão purificar o ar da sua casa

Escrito por quintadellarte

Você provavelmente já ouviu dizer que as plantas conseguem absorver o gás carbônico da atmosfera e liberar oxigênio para o ambiente. Mas você já pensou em desfrutar desse benefício dentro da sua própria casa?

Pois saiba que isso é possível e que existem, sim, algumas plantas que purificam o ar! Elas são fáceis de serem encontradas e você pode tê-las na janela da sua cozinha ou do seu quarto, por exemplo.

No post de hoje, vamos apresentar 6 plantas que purificarão o ar da sua casa. Continue a leitura e prepare-se para mudar o astral do seu lar para melhor!

1. Espada-de-são-jorge

É uma planta superfácil de ser cuidada no dia a dia e traz um visual bonito ao ambiente. Sem contar que há quem ache que a espada possui a função de neutralizar as vibrações negativas do espaço.

Além disso, a espada-de-são-jorge absorve os formaldeídos que são liberados por carpetes, madeiras e tecidos sintéticos. Dessa forma, purifica o ar das substâncias nocivas e liberam oxigênio na parte da noite.

A espada-de-são-jorge pode ser cultivada em vasos e proporciona uma excelente resistência ao calor tropical e a solos áridos. As regas precisam ser espaçadas, sem exageros, pois isso apodrecerá as raízes.

2. Babosa

A babosa é uma ótima planta para se ter em casa. Além de cicatrizante, ela apresenta propriedades calmantes e é recomendada para deixar os cabelos saudáveis.

A planta auxilia na limpeza do ar e possibilita a identificação de poluição, apresentando pontos marrons nas folhas na presença de poluentes.

A aloe vera tem uma boa tolerância e aguenta até invernos rigorosos. Para cultivá-la, use um vaso raso e largo. É importante que a planta receba também uma boa quantidade de luz natural. Já a regada deve ser feita a cada 15 dias, com pouca água.

3. Palmeira-ráfia

A palmeira-ráfia é uma das melhores opções de plantas que purificam o ar e embelezar cada canto da sua casa.

De manutenção simples, ela é indicada para filtrar a amônia contida em tecidos, tintas capilares e materiais de limpeza.

O vaso pode até ficar dentro de cômodos como a sala de estar, por exemplo. Isso porque seu cultivo é melhor em locais sem luz direta e com temperaturas médias. A rega deve ser realizada a cada duas semanas.

4. Lírio da Paz

Você sabia que essa planta absorve os cinco contaminantes de ar identificados pela Nasa? É uma ótima opção para se ter em casa, não é?

O Lírio da Paz consegue sobreviver em áreas com pouca água e pouca luz, ou seja, você pode decorar seu quarto com ele! A espécie ainda evita problemas no fígado e nos rins, sem mencionar o fato de que ela tem uma bela aparência.

O Lírio da Paz deve ser regado quando o solo do vaso secar, e o recomendado é adicionar água apenas para umidificá-lo. A irrigação deve ser feita duas vezes por semana em época de calor e uma no inverno

5. Azaleia

Belo arbusto que vai enfeitar sua casa, a Azaleia filtra formaldeídos que podem estar presentes no ar.

Você pode encontrar espécies de várias cores, como vermelhas, brancas ou rosas. A planta adora sol e aprecia temperaturas amenas, então a rega deve ser efetuada todos os dias na parte da manhã.

6. Samambaia de Boston

É uma das melhores plantas para purificar o ar. Inclusive, algumas pesquisas apontam que elas são capazes além de filtrar, remover o arsênico e o mercúrio do solo.

A do tipo Boston é uma das mais vendidas no Brasil e muito encontrada em casas, especialmente as do interior. Essa planta prefere um misto de sol e sombra e consegue tolerar baixas temperaturas típicas do inverno. Vale ressaltar que é essencial deixá-la seca antes de regar.

Gostou das nossas dicas de plantas que purificam o ar? Então compartilhe este artigo nas suas redes sociais e deixe que seus amigos levem essas sugestões incríveis para suas casas!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This