Jardim e Paisagismo

Decoração com metais: conheça os 5 mais procurados

Escrito por quintadellarte

Já ouviu falar em decoração com metais? Esse estilo de ornamentação de ambientes residenciais e empresariais está em alta nos últimos anos. Algumas razões que justificam essa tendência são a versatilidade e a praticidade oferecidas por esses itens.

Que tal um vaso decorativo feito de metais para decorar seu jardim ou sua varanda? Todas as pessoas que visitarem o seu lar vão perceber como você teve bastante dedicação ao elaborar um espaço criativo e organizado.

Imagine o quão lindo vai ficar um comedor de pássaros redondo feito de ferro fundido? O uso de metais permite uma vasta variedade de opções, por isso, experimente acrescentá-los em sua moradia.

Vamos conhecer um pouco mais sobre esses produtos? Siga com a leitura!

Conheça a tendência em decoração com metais

A decoração com metais não é algo recente: ela já vem sendo utilizada há alguns anos e conquistando os olhares do público.

Esse produto, que costuma ser muito utilizado na ornamentação tipo rústica e industrial, está cada vez mais preenchendo as casas das pessoas. O uso de metais é considerado pelos especialistas como algo sofisticado e com muitas possibilidades de organização.

Embora ele seja frequentemente usado em ambientes externos, é possível combinar o design de espaços internos com diversos tons de metais. Para isso, devemos nos informar sobre quais são as tonalidades mais conhecidas, afinal, é algo que vai nos ajudar — e muito — a preparar a decoração certa.

Assim, reconhecemos que a variedade de cores é exatamente a principal razão da flexibilidade desse design.

Veja quais são as principais tonalidades de metais

Como podemos ver, a elegância proporcionada pela decoração de metais é simplesmente magnífica. Com produtos de metais, conseguimos elaborar uma atmosfera tranquila e com muito estilo.

As peças de couro, madeira e tecido vão bem com o uso de metais. Então, não precisamos nos preocupar com as diferenças das cores ou do material em que tal produto foi confeccionado.

Dessa forma, percebemos que não é difícil combinar o metal com objetos, como luminárias, pendentes, redes de descanso e vasos de planta. Os mais versáteis são os metais de tonalidade prata, mas isso vamos descobrir nos próximos tópicos.

Fizemos uma seleção com os tons mais utilizados de metais em decorações, que geralmente são minimalistas, modernas e rústicas. Confira a lista abaixo!

1. Dourado

Começamos com os produtos decorativos feitos de metais na cor dourada. Esses são conhecidos por serem elegantes e tornar os cômodos ainda mais especiais, especialmente para casas grandes.

Podemos acrescentar esses itens em cômodos com paredes brancas, pisos de madeira e outros produtos decorativos na cor preta.

2. Prata

A decoração com metais em prata é um glamour. Assim como os itens na tonalidade dourada, eles trazem um ar mais especial ao ambiente. A casa fica mais acolhedora, tornando a visita dos seus colegas e da sua família ainda mais convidativa.

Ressaltamos apenas o cuidado de não exagerar na compra de produtos de metais.

3. Bronze

O bronze é uma tonalidade que combina com verde e amarelo, logo, podemos utilizar itens desse tom em ambientes externos.

Nossa sugestão é colocar esculturas e chafarizes próximo de plantas altas e com muitas folhas verdeadas. É uma excelente maneira de criar um espaço clássico, mas, ao mesmo tempo, descontraído.

4. Ferro

Há muitos itens decorativos que podem ser combinados com a tonalidade ferro. Em alguns casos, é válido investir em um contraste para variar na organização do seu espaço.

Que tal uma estante de metal nessa tonalidade? Ou, até mesmo, um pendente ou luminária? São tantas opções, que vai ser difícil tomar uma decisão!

5. Ferro Fundido

Para terminar a nossa lista, temos outra tonalidade incrível. Os itens corriqueiramente utilizados no tom de ferro fundido são pinha com base, brasões e bomba d’água.

O tom mais escuro do ferro fundido deixa um ar de elegância no ambiente. Por isso, se você busca uma decoração desse tipo, aposte nos produtos decorativos de ferro fundido.

Descubra como usar metais na decoração do seu lar

Agora que já conhecemos as diferentes tonalidades de metais, devemos descobrir como utilizá-las na decoração do nosso lar.

Indicamos sempre priorizar as suas preferências e encontrar os produtos mais acessíveis. Vale destacar que é a decoração da sua casa ou apartamento, logo, todas os indivíduos que residem nesse espaço devem se sentir bem com a organização dos itens decorativos.

Experimente diferente combinações, e veja quais cores mais combinam com o seu estilo e com as outras partes do cômodo.

Podemos exemplificar essa afirmação reconhecendo que pisos feitos de madeira e cerâmica combinam facilmente com tons mais escuros de metal. Já no jardim, o verde das plantas combina com tonalidades claras de metal.

Encontre uma posição estratégica para encaixar os seus itens decorativos. A nossa dica é sempre ir trocando as posições em busca do lugar ideal.

Um tocheiro pequeno pode ficar próximo da porta principal e uma escultura de ferro fundido pode ficar logo na entrada do seu jardim. São tantas opções, mas o importante é identificar o melhor cantinho do ambiente domiciliar.

Montar uma decoração com metais é muito mais fácil do que você imagina. Tente buscar por imagens de modelos prontos, assim, você não precisa se preocupar em montar algo sem ideias.

Como esse design em específico tem sido uma tendência, conseguimos encontrar com facilidade alguns exemplos já feitos, por exemplo, nas redes sociais. Peça a opinião de seus colegas e amigos — toda ajuda é bem-vinda!

Viu como a decoração com metais pode ser uma excelente opção para aprimorar o design do seu lar? Se você ainda não tem certeza em qual decoração investir, pesquise por alguns modelos com uso dos metais que mencionamos neste texto. Esses produtos são uma tendência nos últimos anos e combinam com pisos, cores e móveis diversos.

Se você está pensando em criar sua própria decoração com metais, precisa conferir os produtos da Quinta Dell’Arte. Conheça agora mesmo a nossa categoria de produtos decorativos rústicos, confeccionados com ferro fundido — você vai se surpreender com a qualidade e a sofisticação desses itens!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This