Dicas de Decoração

Gestão de agenda: 5 dicas infalíveis para arquitetos

Escrito por quintadellarte

Os profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo têm que lidar no seu dia a dia com diversos desafios. O maior deles, provavelmente, é saber gerenciar sua agenda com empresários, paisagistas e ainda administrar a vida familiar.

Pensando nisso, selecionamos 5 dicas práticas e úteis para auxiliar na gestão de agenda para arquitetos e, assim, otimizar a sua rotina! Leia o post e comece a organizar suas tarefas agora mesmo!

1. Identifique as prioridades

O excesso de atividades ao longo do dia pode atrapalhar a boa gestão de agenda dos profissionais de arquitetura e decoração, comprometendo a execução das tarefas que são mais importantes.

Por esse motivo, é interessante identificar as prioridades e privilegiar o desempenho dessas incumbências para garantir que, ao longo do dia, ao menos o que é prioritário foi feito.

Com as tarefas prioritárias cumpridas, o trabalho rende mais e os resultados são mais satisfatórios, ainda que faltem outros afazeres para serem concluídos. Tal afirmativa é fácil de compreender já que normalmente, as atividades prioritárias são aquelas das quais outras ações dependem de sua execução para o bom andamento do trabalho.

2. Prepare a agenda diariamente

Uma excelente maneira de otimizar a gestão da agenda e, consequentemente do tempo, é prepará-la com a antecedência de um dia. Por exemplo, no fim de uma jornada, separe um tempo para listar as atividades do dia seguinte.

Dessa forma, o próximo dia começará organizado com todas as metas já previamente determinadas e com horários definidos. Esse planejamento deve ser realístico, de modo que possa ser de fato alcançado.

Além disso, essa organização permite que seja verificado se realmente existirá tempo suficiente para todas as tarefas ou se parte delas devem ser remanejadas para outro dia.

3. Tenha um planejamento eficiente

Contudo, para que o planejamento seja de fato eficiente é preciso ter noção do tempo gasto na execução de cada atividade que será relacionada para determinado período.

Essa noção é imprescindível, pois, sem ela, todo o planejamento do dia pode ficar comprometido e o resultado serão pendências e mais pendências. Isso sem mencionar todo o estresse envolvido ao constatar o acúmulo de inúmeras tarefas não concluídas!

4. Divida as atividades familiares, profissionais e de lazer

Um profissional bem-sucedido, dentre outras coisas, é aquele que consegue dividir bem as atividades profissionais do tempo dedicado à família e ao lazer.

Essa boa divisão é fundamental para garantir a satisfação no trabalho e a qualidade de vida pessoal do profissional. Afinal, pessoas que se dedicam integralmente ao trabalho tendem a ter mais problemas em família e a se sentirem exauridas e frustradas.

Portanto, um bom equilíbrio entre a vida profissional e pessoal certamente resultará em ganhos incalculáveis tanto do ponto de vista profissional (gerando mais produtividade e melhor performance), quanto do aspecto pessoal (garantindo a harmonia e paz essenciais para uma vida feliz).

5. Evite deixar tarefas para última hora

Por fim, mas não menos importante, é indicado evitar deixar tarefas para a última hora. Os motivos são óbvios, mas vale a pena relembrar para que, de fato, essa prática não seja parte da rotina profissional dos arquitetos e decoradores.

As tarefas que são desempenhadas em cima da hora costumam ser feitas com menos capricho e dedicação, pois não possuem o tempo necessário para um desempenho adequado.

Se esse tipo de situação for recorrente, ao longo de um determinado tempo, os resultados de trabalhos desenvolvidos com menor qualidade podem até mesmo comprometer a reputação do profissional.

Agora que você já aprendeu as 5 dicas infalíveis para arquitetos sobre como fazer uma boa gestão de agenda, compartilhe esse post nas suas redes sociais e ajude seus amigos com nossas dicas!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This