Jardim e Paisagismo

5 melhores dicas para quem quer ter um banheiro luxuoso grande

Escrito por quintadellarte

Elaborar um bom local para fazermos a nossa higiene e cuidar do nosso bem-estar é fundamental para que consigamos relaxar depois de um longo dia de trabalho.

Por isso, ter um um banheiro luxuoso grande é indispensável para quem deseja descansar com mais conforto e comodidade. Esse cômodo da casa é caracterizado por apresentar bons revestimentos, com decoração aconchegante, bonita e funcional. 

Quer descobrir quais são as cinco melhores dicas para ter um banheiro luxuoso? Continue a leitura do artigo! 

1. Escolha os revestimentos certos

Existem diferentes materiais que podem ser utilizados no revestimento do banheiro luxuoso grande. Contudo, a escolha vai depender do estilo da decoração que você pretende incorporar no ambiente.  

Confira os principais revestimentos:

  • mármore — é um material nobre, que deixa o ambiente sofisticado e lindo;
  • granito — tem o mesmo estilo do mármore e deixa o banheiro com mais estilo;
  • porcelanato — tem um custo alto e deixa a decoração mais homogênea, com aspecto vitrificado;
  • ladrilho hidráulico — tem fabricação artesanal e é altamente resistente a impactos e desgaste.

2. Adote uma iluminação funcional

A iluminação é um dos pontos principais de banheiro de luxo. Isso porque quanto maior o ambiente, maior devem ser os pontos de luz do local.

Para isso, você poderá optar por luminárias em metal ou vidro, da mesma forma que poderá investir em plafons e lustres.

3. Combine as louças do banheiro

Existem vários modelos de louças de banheiro luxuoso grande que podem ser incorporados ao ambiente, de acordo com o seu estilo.

No caso da cuba, por exemplo, é recomendado que o item combine com toda a decoração do local. Para isso, poderá optar por modelos tanto em vidro quanto de porcelanato. 

4. Pense nas combinações de cores

Na hora de escolher as cores para a decoração do banheiro, é preciso pensar em tons que fiquem harmônicos e elegantes no ambiente.

Entre as cores mais indicadas para esse tipo de ambiente, estão:

  • tons de cinza;
  • marrom;
  • bege;
  • dourado;
  • branco;
  • cores metálicas.

A partir disso, você poderá fazer as combinações desejadas, de acordo com o seu gosto e a sua preferência. Assim, ficará mais fácil deixar o local mais aconchegante e com a sua personalidade.  

5. Escolha itens decorativos luxuosos

A escolha dos itens decorativos de luxo é algo que costuma deixar muitas pessoas em dúvida. Algumas dicas que poderão ajudar nesse processo é usar vasos, velas, quadros e outros itens que sejam de sua preferência.

Além disso, também é importante saber que esses elementos precisam deixar o local ainda mais valorizado, destacando os pontos que você mais gosta.

Agora que você já sabe como é possível ter um banheiro luxuoso grande, lembre-se de que é preciso buscar boas inspirações para compor o ambiente de acordo com o seu gosto.

Por isso, além de acessar blogs especialistas no assunto, também é preciso verificar os itens disponíveis em uma empresa de arte e decoração, para que o seu ambiente fique ainda mais sofisticado e personalizado.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais e ajude os seus amigos para que eles tenham um banheiro luxuoso grande que vão amar!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This