Jardim e Paisagismo

Como escolher esculturas para áreas externas?

Escrito por quintadellarte

Esculturas são uma das melhores peças para adicionar mais personalidade ao seu jardim. Além de representarem um ponto de atenção para o espaço, tornando-o ainda mais bonito para a sua família e suas visitas, esse tipo de decoração é atemporal. Trata-se de uma verdadeira tendência! 

Mas você sabe como escolher esculturas para áreas externas? Quais aspectos devem ser levados em conta nesse momento de decoração de um cantinho tão especial? Como deixar esse ambiente com a cara de um famoso jardim turístico?

Continue nos acompanhando e confira algumas dicas valiosas! 

Espaço

Antes de mais nada, é preciso conferir o espaço disponível que você possuir em seu jardim para posicionar a sua escultura. Existem diversos modelos da peça decorativa disponíveis no mercado — e, com certeza, você achará um do tamanho ideal. No entanto, a escolha deve ser feita depois da análise da área. 

Procure contar com a ajuda de alguém para medir toda a área externa. Nesse momento, é possível também já pensar no posicionamento perfeito para a escultura. Você gostaria de deixá-la em um local central? Ou prefere deixá-la ao lado, como aqueles detalhes que fazem toda a diferença? A escolha é sua!

Material 

As esculturas para áreas externas, como já lhe contamos, podem ser encontradas em inúmeros modelos diferentes. E, assim como cada um deles se difere, seus cuidados também são únicos, e devem ser levados em conta. Por isso, nada mais justo que um boa pesquisa antes de adquirir qualquer artefato. 

Leve em conta as formas de lavagem e manutenção, e não economize nas perguntas para o vendedor. É possível usar algum produto de limpeza? Ou só a água basta? Questões como essa vão lhe guiar e fazer com que a sua escultura dure muito mais! 

Estilo

As esculturas fazem a cabeça das pessoas: são visualmente agradáveis, passam a sensação de aconchego e acolhimento e, além disso, enchem o ambiente de charme e romantismo. 

Antes de fazer sua escolha, pense nos benefícios que você já terá em seu lar e em seu jardim especificamente. Qual o tipo de design que você gosta? Com a resposta dessa pergunta, você conseguirá escolher a melhor escultura para continuar compondo toda a ambientação.

Existem, inclusive, algumas peças clássicas, que seguem uma linha romântica — Esculturas Gregas, Romanas e estilo antigo. Novamente, vai a dica: pesquise bastante, sempre! 

Orçamento

O cuidado para não cair na tentação de comprar peças caras, pois existe esculturas de mármore ou ferro fundido, grandes e imponentes, que traduz a ideia de fartura e poder . As esculturas para área externa podem, por exemplo, ser grandes e monumentais — o que agrega mais valor à casa e seu jardim e, consequentemente, faz com que ela fique mais cara. 

Existem alternativas que cabem no seu bolso quando o assunto é esse, mas, mesmo assim, é interessante que você estabeleça um orçamento, existe algumas lojas, que parcelam em até 10x sem juros, o que facilita muito a sua aquisição. Faça as contas e aproveite sem medo esse up que dará em seu jardim! 

E você já sabe como fazer essa escolha e cumprindo com todas as suas expectativas? Entre em contato conosco e veja como deixar seu jardim ainda mais atraente com estátuas, chafarizes, arte sacra e muito mais! 

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This