Jardim e Paisagismo

Conheça 4 plantas da sorte e saiba como cuidar delas!

Escrito por quintadellarte

Ter um lar cheio de plantas não só contribui para a beleza e a elegância do espaço, mas também para trazer aquele bem-estar que tanto buscamos. Afinal, as plantas purificam o ambiente, trazem leveza e um contato único com a natureza — principalmente se você tiver dotes de jardinagem.

Junto à isso, existem alguns conhecimentos populares de plantas que trazem proteção e prosperidade. Sejam ligadas à histórias antigas das nossas avós ou bisavós ou conectadas à técnicas orientais, como o Feng Shui, não dá pra negar que trazer essas plantas para perto traz a dose certa de sorte que precisamos e acreditamos.

Quer saber mais sobre as plantas da sorte? Conheça x tipos e os cuidados de cada uma neste post!

Arruda

Essa planta já é bastante conhecida para afastar energias muito pesadas, como inveja e mau-olhado. Também é indicado trazer essa planta para a casa após passar por um clima pesado, ou situação difícil, pois ela contribui para fazer uma limpeza do ambiente.

Levar um ramo de arruda junto ao corpo, como num broche, é um toque a mais de proteção. Para cuidá-la dentro de casa é bem simples: a arruda precisa estar sempre úmida, e gosta de lugares com sol.

Alecrim

Todos já sabemos que o alecrim é a planta que transmite alegria e alto-astral, não é mesmo? É por isso que ela é uma das plantas da sorte para se ter dentro de casa!

Caso o clima do seu lar esteja sem vida, o alecrim é a escolha certa. Ele limpa as más vibrações e eleva a energia dos ambientes. Além disso, ele é um ótimo estimulante, favorecendo atividades intelectuais, como os estudos e o trabalho.

Para ficar ainda melhor, o alecrim não é difícil de ser mantido: deixe-o em um ambiente arejado, com sol, e regue com frequência, mas sempre esperando que a terra fique seca antes de regar novamente.

Espada-de-são-jorge

A espada-de-são-jorge é uma planta bonita, com folhas pontudas — e, graças à isso, é associada com a ideia de “cortar” energias negativas.

Por isso, caso você queira afastar agouros como a inveja, o mau-olhado e o olho-gordo, essa planta é uma excelente escolha. Acredita-se que ela atrai prosperidade e alto-astral, além de filtrar o ar.

Se interessou? Pois saiba que ganhar uma muda de espada-de-são-jorge também é sinal de boa sorte! Para cuidar dessa planta, mantenha-a no sol (ela precisa de muita luz) e regue com bastante frequência.

Guiné

Á guiné é, talvez, a planta mais conhecida por combater o mau-olhado dentro dos conhecimentos populares.

Ela é excelente para fazer uma limpeza de energias, e pode ser associada à arruda caso você ou os moradores do seu lar tenham acabado de passar por uma situação muito difícil.

É interessante deixar a guiné próxima às portas da casa, para filtrar as vibrações negativas. Além disso, ela é a planta da sorte ideal para quem não leva muito jeito para jardinagem: ela é resistente e só precisa ser mantida sempre úmida.

E então, conseguiu escolher as plantas da sorte que mais combinam com você? Aproveite para compartilhar este post nas redes sociais e ajudar seus amigos a manterem suas casas protegidas e com muitas boas energias!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This