Dicas de Decoração

Como fazer uma decoração colorida e ganhar mais espaço?

Escrito por quintadellarte

A decoração colorida é uma das maiores tendências de personalização de ambientes do lar. Todos os cômodos da casa podem ser estilizados com esse design cheio de brilho e luz. As cores têm o poder de transformar a energia de qualquer ambiente, especialmente os residenciais. Outra vantagem desse tipo de decoração é a possibilidade de expandir os lugares e, assim, conseguir mais espaço.

As ideias com essa decoração são descoladas e permitem a criação de ambientes sensacionais. Mesmo com o uso de tons quentes e frios, podemos utilizar itens decorativos de cor branca ou preta.

Preparamos este texto para ajudar você a fazer uma decoração com muitas cores e impressionar os seus convidados. Aproveite as nossas dicas e siga com a leitura!

Identifique as cores mais alegres para a sala de estar

Assim como toda decoração, existem alguns costumes que não saem de moda. No caso da decoração colorida, é utilizar cores quentes para dar vida aos ambientes.

A sala de estar costuma ser o cômodo mais agitado da casa, sempre com indivíduos conversando e interagindo. Para acompanhar esse ritmo, que tal incluir cores quentes na decoração? Separamos algumas dicas para você deixar o lar com muito brilho.

Há alguns tons que definitivamente vão combinar com a parede ou itens decorativos. As cores mais alegres são violeta, vermelho, laranja e amarelo. Experimente pintar as paredes com uma dessas cores ou colocar algum objeto de decoração colorido, como uma luminária.

Outros tons que fazem parte dessa lista são o vermelho-alaranjado e o rosa. Se possível, pendure alguns quadros de arte com molduras coloridas.

Monte uma cozinha com decoração colorida

Para que a cozinha não tenha com uma decoração confusa, precisamos tomar bastante cuidado na escolha das cores. Anote essas sugestões porque esses detalhes vão fazer toda a diferença no design desse espaço da casa!

Os azulejos coloridos na parede são uma opção inteligente e tornam o cômodo aconchegante para toda a família. Pinte a porta dos armários de tons pastéis e inclua cadeiras coloridas.

A cor branca também pode fazer parte da decoração colorida e destacar as cores dos objetos coloridos. Assim, posicione a geladeira próximo dos armários e de todos os itens coloridos.

Se possível, encaixe algumas prateleiras de madeira na parede e pinte-as de verde ou amarelo. Utilize esse espaço para armazenar potes ou latas com mantimentos ou temperos de cozinha, eles vão ficar em fácil acesso aos moradores.

Tenha um quarto organizado cheio de cores

O quarto é outro lugar em que podemos misturar itens decorativos e objetos pessoais para compor uma decoração colorida. Mas lembre-se de sempre trocar as cores para renovar a energia do cômodo.

Um quarto com esse tipo de decoração pode ser montado de diversas formas. As cores podem estar na parede, com o uso de adesivos, e em quadros de arte. Nesse ambiente, podemos ter paredes azuis e roupas de cama com estampas de paisagem com cores frias.

Aposte em um tapete para deixar todos os cantos do cômodo com muita cor e expandir o espaço do quarto. Finalize o design com cortinas vermelhas e almofadas estampadas de cores variadas.

Deixe o canto mais confortável com um puff redondo decorativo — essa é uma outra maneira criativa de realçar a coloração desse ambiente da casa.

Decore as paredes dos banheiros com cores quentes

Para terminar, temos o banheiro da casa. Algumas pessoas preferem uma decoração mais simples ou rica em detalhes. Qualquer que seja o seu caso, saiba que é possível incluir muitas cores.

Pendure toalhas azuis ou amarelas e utilize as mesmas cores para o tapete do banheiro. Coloque um espelho grande para ter uma noção de espaço ainda maior.

Agora, é só finalizar com plantas: dependendo da entrada de luz solar nesse cômodo, podemos incluir alguns vasos coloridos com flores e rosas. Aproveite para incluir quadros de arte de paisagens, como praias, cachoeiras e vista de montanhas.

Que tal um banheiro com paredes amarelas e tapete vermelho? Essa combinação de cores quentes permite uma decoração colorida estilosa e divertida.

Elabore um jardim colorido, ecológico e cheio de vida

Além dos principais cômodos da casa, temos o jardim. Esse é, provavelmente, o espaço mais fácil de decorar, seja no quintal, seja dentro do apartamento.

Adicione vasos coloridos de plantas — caso eles sejam pretos ou brancos, coloque a mão na massa e faça uma simples pintura de duas camadas. Com algumas cordas, de cor amarela ou azul, pendure-os na parede.

Outra dica criativa para inovar nesse tipo de decoração é apostar na reciclagem. Se tiver pneus vazios e limpos, pinte-os de cores variadas, como roxo, verde, amarelo, vermelho e azul. Prepare todo o armazenamento para colocar terra e plantar suas sementes. Após algumas semanas, o resultado será uma decoração ecológica, com cores diversas e cheio de verde.

Prepare a área de lazer para receber móveis coloridos

O canto mais prazeroso do lar não pode ficar sem uma decoração com muitas cores. Experimente colocar espreguiçadeiras de tons pastéis, além de mesas e cadeiras com cores quentes.

Posicione algumas almofadas nos bancos para aumentar o conforto nos móveis de madeira. Forre a mesa com uma toalha estampada e crie uma parede de azulejos com imagens de bares e restaurantes retrô.

No entanto, se o espaço for pequeno, coloque bancos de madeira coloridos e uma rede para descansar com tons de branco e azul.

Seguindo essas dicas, conseguimos espalhar cores por todos os cantos. Não esqueça de sempre comprar móveis e objetos decorativos em lojas confiáveis, para evitar problemas com a entrega dos produtos!

A decoração colorida realmente é uma explosão de cores para todos os cômodos da casa. Ao incluir um novo design no lar, é importante não exagerar para deixar o ambiente organizado. Claro que podemos usar objetos decorativos de várias cores, mas sempre intercalando os tons e, se possível, criando uma paleta de cores fluída. Esse é o ideal para quem prefere ter um espaço divertido para receber os amigos!

O que achou do artigo? Agora que você já terminou a leitura do post, assine a nossa newsletter: é a melhor maneira de manter a conexão com tudo sobre decoração!

Sobre o autor

quintadellarte

Deixar comentário.

Share This